Visita de estudo ao Pico – DOV-B
“Querer é poder”



Decorreu no passado dia 4 de Junho a viagem de finalistas do DOV- B à Madalena do Pico. Foi um tempo de convívio entre os alunos, o seu diretor de turma e os dois convidados muito especiais: os nossos amigos da APADIF, Nuno Carneiro e Glória Neves. Esta visita decorreu sob o lema “querer é poder”, que norteou todo processo de preparação desta viagem. Para esta ser possível foram desenvolvidas atividades de angariação de fundos, através da venda de rifas e de patrocínios. 


Durante a nossa estadia no Pico tivermos oportunidade de saborear a beleza da vida, através de atividades de lazer (praia, almoço partilhado) e conhecer a paisagem magnifica existente dentro da gruta das Torres. Esta tem caraterística única de ser um tubo lávico de cerca de 5 kms de comprimento, onde se encontram várias geoformas basálticas.





Esta gruta é um espaço privilegiado para decorrer pequenos concertos, dada as suas condições excecionais ao nível da acústica (ausência de eco).
No final do dia os alunos tiveram a oportunidade de fazerem atividades recreativas, como ir a banhos ou saborear um gelado, terminando um dia intenso, mas que valeu apena. Quiseram muito, trabalharam muito, alcançaram o resultado pretendido foi a avaliação feita pelos adultos que acompanharam os nossos discentes na atividade.
Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para que este sonho coletivo destes alunos fosse tornado realidade, incluindo os patrocinadores do cabaz.


Docente de Ensino Especial
Luís Mendes



Comentários