Equipa de Rali Play/Autoaçoreana Racing na ESMA


No âmbito do Dia da Criança que, este ano, se comemora em paralelo com o XXIX Rali Ilha Azul, a equipa de Rali Play/Autoaçoreana Racing, em parceria com o Clube Automóvel do Faial, visitou a ESMA para participar num evento subordinado ao tema "Segurança na Estrada/ Segurança no Automobilismo", no qual partilhou um pouco da sua experiência com os nossos alunos, que em breve se aventurarão nas estradas do Faial.





No exterior da escola, na Alameda das Palmeiras, alunos e docentes da ESMA tiveram oportunidade de observar bem de perto um carro de rali, bem como conviver com os pilotos da equipa de Rali Play/Autoaçoreana Racing, Bernardo Sousa e Válter Cardoso. Aos alunos foi oferecido um pequeno livro de jogos didáticos e postais dos pilotos da equipa de Rali Play/Autoaçoreana Racing, nos quais tiveram oportunidade de solicitar autógrafos dos pilotos e restante comitiva.


Seguiu-se uma palestra no Auditório António Duarte onde houve lugar partilha de experiências dos pilotos sobre perigos na condução e segurança no automobilismo, aos acidentes sofridos, ao prazer e dificuldade do oficio.
Houve também lugar para a intervenção do Chefe Inácio Russo da PSP e para o Representante da Direção da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) Açores que alertaram para a segurança no rali e nas estradas do Faial.

Assessora do Conselho Executivo
Mónica Ferreira

Comentários