“Caminha, sê feliz e boas férias”



No passado dia 15 de Junho decorreu no Monte da Guia e na Praia do Porto Pim, a atividade «caminha, sê feliz e boas férias», que teve como principal objetivo reforçar a relação humana, baseada na autenticidade e respeito mútuo entre professores e alunos do programa de despiste e orientação vocacional, num dia em que a relação formal professor / aluno termina. Mais do que aquilo que ensinamos e aprendemos juntos, o que ficará gravado nas nossas memórias e fará diferença nas nossas vidas é a relação de cumplicidade e autenticidade criada.

Sobre a atividade propiamente dita, esta iniciou-se com um peddy paper logo pela manhã no monte da guia, os alunos exploraram os locais simbólicos que nele existem (o aquário, a antiga fábrica da baleia, o forte de S. Sebastião, o miradouro do monte da guia). Posteriormente os alunos foram a banhos e no final celebramos o aniversário de um dos nossos: Bruno Dutra.


 


No final da atividade fez-se um pequeno balanço sobre o ano letivo, onde os alunos agradeceram todo o trabalho desenvolvido e sublinharam o quanto gostaram das atividades exteriores que efetuaram ao longo do ano letivo (as visitas de estudo) e o seu gosto em voltar para escola em setembro.  Foram nove saídas de exterior apenas no terceiro período, que em muito contribuíram para despertar nos alunos a sua vontade de aprender, cumprir regras e querer voltar à escola no próximo ano letivo.


O docente de Ensino Especial
Luís Mendes





Comentários