OBSERVATÓRIO PRÍNCIPE ALBERTO DE MÓNACO


No dia 17 de Janeiro os alunos das turmas DOV-B e DOV-C fizeram uma visita de estudo ao Observatório Príncipe Alberto do Mónaco situado na cidade da Horta. No Observatório existe uma estação de observação e acompanhamento vulcanológico e de registo sismológico. Para além disso o Observatório realiza ainda observações meteorológicas, sendo uma das quatro estações de referência da rede mundial de climatologia.  

Os alunos foram recebidos pela Técnica responsável, Sra. Idalina, que fez a visita guiada ao Observatório. Durante a visita os alunos puderam conhecer um pouco da história do Observatório assim como aparelhos e instrumentos de observação utilizados no passado.   










Estiveram também na sala de observação onde atualmente se regista a atividade vulcanológica utilizando as tecnologias mais modernas. Os alunos colocaram várias questões e mostraram-se interessados em saber mais sobre o assunto.

Por último, os alunos subiram à torre do Observatório onde puderam contemplar a vista panorâmica sobre a cidade e o oceano. O nosso agradecimento à Sra. Idalina, à Sra. Carla e ao Sr. Nuno da APADIF.







Docente Ensino Especial
Ana Freixo







Comentários