Estágios

Adriano Furnas
Eu escolhi estagiar no Restaurante Medalhas, porque gosto muito de trabalhar na cozinha. Lá, costumo ajudar a fazer a comida e as sobremesas, a empratar a comida e a servir à mesa. Às vezes, também o Sr. Lemos me pede opinião sobre a ementa. Estou a aprender muito no meu estágio!

André Carias e João Silva
Nós estamos a estagiar nos Serviços de Desenvolvimento Agrário da Ilha do Faial - Quinta de São Lourenço. Nesse local, nós fazemos várias atividades agrícolas (mondamos e plantamos algumas culturas). É um bom local de estágio, porque as pessoas tratam-nos bem e ensinam-nos tudo o que temos que fazer.

Carolina Silva
Eu estou na Mercearia Queijeiro e gosto do meu estágio. Lá, eu arrumo os produtos nas prateleiras e nas arcas frigoríficas e ajudo em tudo o resto que me pedem. Eu simpatizo com as funcionárias que lá trabalham, mas principalmente com a Sras. Marisa e Soraia, que me ensinam tudo o que tenho de fazer.

Gabriel Silveira e Rodrigo Costa
Nós estamos a estagiar na Padaria Popular. Neste local, nós fazemos as seguintes tarefas: colocamos as bolachas nos tabuleiros e levamo-los ao forno e montamos caixas para os bolos e bolachas. nós gostamos de estar lá porque todas as pessoas nos tratam bem e aprendemos atividades novas.

Micaela Esteves
Eu gosto de estagiar na Creche O Castelinho, porque me relaciono bem com as funcionárias e gosto do que lá faço. Eu ajudo a preparar  e a levantar as mesas das crianças do almoço.

Rui Silva
Eu estou a estagiar na Mercearia Silva. Quando eu chego lá, cumprimento o Sr. Paulo, o dono da Mercearia, e depois vou para o armazém arrumar os produtos. Eu gosto de estagiar aqui, porque todos os funcionários e o patrão me tratam bem. É um trabalho de que gosto muito.

César Lima, Cláudia Sousa, Rui Cunha e Tatiana Furtado
À sexta-feira, nós estamos em dois locais de estágio. De manhã, estamos no Atelier de Culinária da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) e de tarde desenvolvemos atividades no Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil (CDIJ). No Atelier de culinária, ajudamos na preparação da comida, pomos a mesa e almoçamos todos juntos. Já confecionámos muitos pratos muito saborosos. No CDIJ, nós costumamos fazer várias atividades lúdicas e também, por vezes, fazemos visitas de estudo. Nós gostamos muito de ir para esses locais de estágio.





Comentários

  1. Olá espero que esta tudo bem com vocês
    Eu um dia vou fazer uma visita aí a escola
    Eu passei bons e maus momentos

    ResponderExcluir

Postar um comentário