Visita à Polícia de Segurança Pública (PSP)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) é uma força de segurança portuguesa que apesar de ter muitas outras funções é sobretudo conhecida por ser a força de segurança responsável pelo policiamento fardado nas grandes áreas urbanas de Portugal.
No passado dia 8 de janeiro a turma DOV-B visitou a PSP da cidade da Horta. Os alunos foram recebidos pelo Sr. Policia Vítor Reis que fez uma breve explicação das principais funções desempenhadas por esta força de segurança.
     


De seguida começámos a visita às instalações. Fomos também recebidos pelo Sr. Comissário que nos deu as boas vindas.



A visita às instalações dos veículos e motas sinistrados foi um dos pontos mais esperados nesta visita. Os alunos foram sensibilizados para a questão dos acidentes e mortes que diariamente acontecem nas estradas portuguesas. Os alunos mostraram-se interessados e colocaram várias questões relativamente aos veículos e motas ali depositados.





Ainda no seguimento dos acidentes de viação, foi feita uma breve explicação sobre os malefícios da condução sob o efeito de bebidas alcoólicas, seguida de uma simulação do teste de alcoolemia feito regularmente pela PSP nas estradas portuguesas.






Terminámos com a visita às instalações onde estão guardadas as motas de alta cilindrada que os polícias habitualmente conduzem no exercício da sua função.





No dia seguinte a turma voltou novamente à PSP para ajudar a desmanchar o Presépio que se encontrava feito no hall de entrada. Todos os alunos presentes participaram ativamente na tarefa dando um excelente exemplo de cooperação entre duas instituições (PSP/Escola) que se querem próximas. O nosso muito obrigado à PSP da cidade da Horta e ao Sr. Nuno Carneiro por terem tornado possível esta visita.






Comentários