Visita à Queijaria O MORRO

https://pt-pt.facebook.com

No passado dia 9 de outubro os alunos da turma DOV-B fizeram uma visita à Queijaria O MORRO com o objetivo de conhecer todo o processo de produção do queijo assim como conhecer uma das atividades económicas da ilha do Faial.
Fomos recebidos pela Professora Márcia Caldeira co-fundadora desta empresa familiar de sucesso que já ganhou vários prémios nacionais e internacionais.


Antes de iniciarmos a visita às instalações da queijaria colocámos protecções na cabeça e nos pés por razões de higiene.



A professora Márcia Caldeira foi explicando todo o processo de produção do queijo desde a receção do leite de vaca até ao produto final, o queijo. Neste momento produzem 4 tipos de queijo e vendem-no para vários locais de Portugal e também para o estrangeiro. No final da visita tivemos também direito a uma prova destes deliciosos queijinhos!





Alguns alunos quiseram ajudar a montar as caixas que transportam os queijos e aprenderam rapidamente. Parabéns!







Com a bonita paisagem do Morro terminámos a nossa visita com vontade de voltar. Deixamos aqui o nosso agradecimento à professora Márcia Caldeira pela forma agradável como nos recebeu e aos elementos da APADIF que nos transportaram e tornaram possível esta visita.




Ana Freixo 
Docente de Ensino Especial 

Comentários